Governo de Lauro Müller constrói nova ponte na localidade de Quilômetro Cento e Sete

O Governo do Município de Lauro Müller concluiu na última semana os trabalhos de construção da nova ponte na comunidade Quilômetro Cento e Sete. Dezenas de moradores e trabalhadores que utilizam esta passagem diariamente, agora podem trafegar com segurança. No local foram trocadas as vigas de sustentação, as corredeiras e pranchas.

A reforma faz parte do cronograma de recuperação de pontes do Governo do Município, que irá reformar no total 12 pontes que estão em estado precário, dificultando a trafegabilidade dos motoristas. Os serviços já foram executados em quatro pontes, sendo duas na comunidade de Itanema, uma em Rio da Vaca e outra em Palermo.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves visitou o local nesta segunda-feira (25), juntamente com os secretários de Obras e Agricultura, Nelson Godinho e Eliandro Bett Giongo, respectivamente. "Nosso município possui muitas pontes de madeira que necessitam de reformas, por isso que elencamos um cronograma para execução dos trabalhos, visando garantir mais segurança e tranquilidade às pessoas que trafegam por elas", destacou o prefeito.

De acordo com o cronograma de obras, a próxima ponte a ser recuperada será na localidade de Rio Capivaras Alto.

As outras comunidades que serão beneficiadas são: Rio do Rastro, Rio Oratório e Rocinha do Meio.

Kit de Transposição instalado em Itanema

Além das reformas que estão sendo realizadas, no último mês de julho, a localidade de Itanema, foi contemplada com uma ponte de concreto armado, denominada de Kit de Transposição de Obstáculos da Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina. A nova ponte possui oito metros de comprimento por cinco de largura.