Projeto para recuperação e alargamento da estrada de Rocinha será elaborado

O Governo do Município de Lauro Müller em parceria com a empresa Carbonífera Catarinense irá elaborar um projeto para o alargamento e melhoramento da pista de rodagem da estrada geral de Rocinha. Nessa quinta-feira (28), o engenheiro civil, Artur Bianchini Hertel, contratado pelo Governo do Município, juntamente com o engenheiro ambiental da empresa mineradora, Paulo Mello, percorreram o trecho de 8,3 quilômetros, entre o anel viário de Lauro Müller e a localidade de Quilômetro Doze, na Rodovia SC-390.

De acordo com o engenheiro de rodovias, neste primeiro momento será feito um estudo para elaboração do projeto. "Há dois trechos que são bastante problemáticos, devido aos morros. Vamos estudar a possibilidade de até mesmo um novo traçado em alguns trechos. A solicitação do prefeito Fabrício é para que se encontre uma solução viável, que venha a contribuir com todos, desde os moradores da comunidade até os caminhões que trafegam pela estrada", ressaltou Hertel.

A estrada é a principal via para o escoamento do carvão extraído pelas carboníferas. O trânsito de caminhões é intenso e dificulta a manutenção por parte do Governo do Município.