Missa e café dançante marcam início das comemorações do Mês do Idoso em Lauro Müller

Nem mesmo o mau tempo que predomina na região Sul foi capaz de inferir na alegria dos idosos que integram o Grupo Bem Viver de Lauro Müller, que se reuniu nesta quarta-feira (3) para o início das atividades alusivas ao Mês do Idoso, comemorado neste mês de setembro.

O tempo chuvoso prejudicou a programação da Secretaria de Assistência Social, que iniciaria às 14 horas com uma passeata pelas ruas da cidade. Diante disso, o primeiro compromisso do grupo foi na Missa da Saúde, celebrada na Igreja Matriz pelo vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina, e animada pelo Grupo de cantores Bem Viver. A celebração contou com a participação da jovem violinista, estudante alemã, Janne Wohlberg.

Em seguida todos os participantes foram recebidos no Salão de Festas da Igreja Matriz, onde participaram de um café dançante, animado pelo cantor Juliano Rodrigues. Entre os presentes estavam o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, a secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, além de outros servidores da secretaria e voluntárias dos Clubes de Mães.

"O reconhecimento é algo que consideramos muito importante. Por isso promovemos eventos como esses que serão realizados durante todo este mês. Os idosos são pessoas especiais, ricas em sabedoria, e que muito já fizeram por nós. Nada mais justo que reconhecermos o trabalho e dedicação de todos contribuindo com uma melhor qualidade de vida, através de momentos de lazer e descontração", ressaltou o prefeito Fabrício.

Agenda do Mês do Idoso – Grupo Bem Viver de Lauro Müller

O próximo compromisso do grupo será no domingo (Dia 7 de Setembro), quando participará do Desfile Cívico em homenagem à Pátria. Já nos dias 10 e 11 de setembro os idosos que integram o Grupo Bem Viver serão levados para um passeio em Tubarão, no Hotel Termas da Guarda.

No dia 18 de setembro será promovida uma tarde de lazer e recreação no Salão de Festas da Igreja Matriz. E no dia 25 acontece o baile do Grupo Bem Viver, a partir das 14h, no CTG Serra do Rio do Rastro, com escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade.