Lauro Müller sedia reunião do Colegiado de Assistência Social da Amrec

O município de Lauro Müller sediou na manhã desta terça-feira (16) a reunião itinerante do Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC. O encontro foi realizado no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, onde representantes dos municípios da região se reuniram para discutir assuntos relacionados à Assistência Social.

Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Gilvania Coan Miranda Alves. "É importante essa interação entre os municípios da região, pois permite a troca de ideias e experiências, além de fortalecer o grupo para buscar alternavas e novos projetos quem venham a contribuir com toda região", destacou Fabrício.

Após a saudação do prefeito, a secretária executou um vídeo apresentando toda equipe que integra a Secretaria de Assistência Social, e os serviços realizados no município, entre eles do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante o encontro coordenado pela presidente, Jucilene Fernandes, o grupo discutiu sobre a prestação de contas do Governo Federal , preenchimento do Senso SUAS, prazo para aplicação do questionário do benefício de prestação continuada na escola, o Conselho do Idoso e a Conferência Municipal.

Outros assuntos foram discutidos durante a reunião, entre eles a regionalização dos Serviços de Proteção Social Especial de Alta e Média Complexidade, a capacitação do Plano de Atendimento Socioeducativo que vai iniciar na quinta-feira (18), fruto de parceria entre alguns municípios da região. Por fim, o grupo falou sobre a reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB 25, que acontece na quinta-feira (25) em Itá, no Oeste de Santa Catarina.