Autoridades inauguram Centro de Atenção Psicossocial em Lauro Müller

Em solenidade, realizada na tarde desta sexta-feira (19), a equipe administrativa do município de Lauro Müller inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I. Autoridades e lideranças estiveram presentes, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o presidente da Câmara Municipal, José Antonio De Bettio, o gerente Regional de Saúde, Roque Salvan, a secretária de Saúde do município, Daiane Querino, e secretária de Saúde de Treviso, Lourdes Spricigo Frécia, além de outros secretários municipais e vereadores.

A unidade foi instalada em parte do prédio que abrigaria a Clínica de Dependentes Químicos ao lado do Hospital Henrique Lage e vai atender pacientes dos municípios de Lauro Müller e Treviso que poderão passar o dia todo na unidade, parte do dia ou ir apenas para alguma consulta. A estrutura foi preparada especialmente para receber a equipe multiprofissional que a partir de agora vai desenvolver atividades terapêuticas, como psicoterapia individual ou grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, visitas domiciliares, atividades de orientação e inclusão das famílias e atividades comunitárias.

O Centro de Atenção Psicossocial será um instrumento referencial para assistência em Saúde Mental, de modo a proporcionar melhor qualidade de vida ao sofredor psíquico, de apoio aos familiares das pessoas com problemas mentais e referência enquanto serviço especializado para atender a comunidade.

"Vamos a partir de agora, com a implantação do CAPS, mudar a realidade no atendimento nesta área de saúde mental. Profissionais especializados estarão aqui para atender as pessoas que apresentam problemas psíquicos, trazendo-as novamente para o convívio social", registrou o prefeito Fabrício.

A solenidade contou com a participação especial das crianças que integram o Coral Anjos Mineiros de Lauro Müller, coordenado pelo regente Vanderlei Mendes.

Inauguração de rede de água em Rio Amaral I

Após a inauguração do CAPS, a equipe administrativa se deslocou até a localidade de Rio Amaral I, onde fez a abertura do registro, oficializando a distribuição de água para as mais de 100 famílias da comunidade. Uma caixa d'água e cerca de cinco mil metros de canos foram instalados, e a partir de agora irão atender os moradores, que há anos sofriam com a escassez de água.