Distrito de Barro Branco ganha academia ao ar Livre

Moradores do Distrito de Barro Branco, em Lauro Müller, comemoraram nesta sexta-feira (26) a chegada dos equipamentos de uma nova academia ao ar livre que desta vez está sendo instalada naquele Distrito. Os equipamentos foram montados na Praça Zeli Antonio de Oliveira Cunha, e nas próximas horas já poderão ser utilizados pelos munícipes para a prática de exercícios físicos a qualquer hora do dia.

Pessoas da comunidade que passavam pelo local no momento da instalação comemoraram a conquista. "Fiquei muito feliz quando vi chegar o caminhão com os equipamentos. Barro Branco merecia, há muito tempo era falado dessa academia. Agora vamos aproveitar para fazer nossos exercícios diários", comemorou a senhora Araci Ruzza da Rosa, moradora do distrito.

O prefeito Fabrício Kusmin Aves fez questão de acompanhar parte do serviço de montagem juntamente com lideranças do município, entre elas a vereadora licenciada Soraya Curcio Librelato, que fez a revindicação da academia à comunidade.

Esta é a segunda academia instalada no município em menos de três meses. O objetivo do Governo do Município é oferecer um espaço próximo para que os moradores dos bairros possam praticar seus exercícios diários.

O prefeito Fabrício comemorou mais esta conquista e disse que em breve mais academias serão instaladas em outros pontos do município. "Nossa intenção é proporcionar mais acesso a práticas esportivas e qualidade de vida à população. Com essas novas academias, os moradores, independente de idade, ganham uma nova opção para sair da ociosidade", destaca o prefeito.

Além da academia, o Governo do Município disponibilizará professores para orientar os moradores sobre a forma correta de utilizar os equipamentos.