COMDES continua trabalhando na elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMDES de Lauro Müller continuam se reunindo periodicamente com a finalidade de discutir novas ideias e buscar caminhos que venham a contribuir com o desenvolvimento do município. Nesta terça-feira (21) mais um encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde o grupo se reuniu juntamente com os consultores do Sebrae, Fiorindo Fontana e Marcelo dos Santos.

Além de empresários e lideranças, membros do conselho, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o secretário de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, e vereadores do município participaram do encontro.

Nas últimas reuniões os estudos se concentraram na elaboração do diagnóstico do município de Lauro Müller, destacando pontos positivos a serem potencializados e pontos negativos a serem melhorados, visando oportunizar e neutralizar ameaças. Todo esse estudo fará parte do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será em breve apresentado à toda população.

Para elaboração do diagnóstico os membros foram divididos em quatro grupos, sendo que cada um trabalhou um setor do município, entre eles os setores de Serviço e Turismo, Comércio, Indústria, e Agricultura.

De acordo com os consultores, o próximo passo será detalhar as ações com responsabilidades e prazos para excussões das ações elencadas.