Colegiado de Educação da Amrec encerra atividades do ano e planeja ano letivo de 2015

O município de Lauro Müller sediou na manhã desta sexta-feira (7) a última reunião do ano 2014 do Colegiado Microrregional de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro aconteceu no Castelo de Lauro Müller, construído em 1919 por Henirque Lage, (atualmente propriedade do Grupo Salvaro) e contou com a participação dos secretários da pasta de Educação dos municípios da região. O prefeito de Lauro Müller e presidente da Amrec, Fabrício Kusmin Alves, prestigiou o evento ao lado de secretários e assessores do governo.

Foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o início do ano letivo de 2015. De acordo com a secretária de Educação de Lauro Müller e presidente do colegiado, Regina Carniel Guimarães, no próximo ano, as aulas iniciarão no dia 9 de fevereiro. Já os professores devem retomar as atividades, uma semana antes, dia 3 de fevereiro.

“Foi um encontro bastante proveitoso. Além de elaborarmos o planejamento para o próximo ano letivo, fizemos o encerramento das atividades deste ano com um almoço de confraternização. Todos os secretários ficaram satisfeitos com o trabalho desenvolvido durante este ano”, relatou a secretária Regina, que ao assumir a presidência do colegiado em maio deste ano, sugeriu a proposta de promover reuniões itinerantes, um encontro em cada município. “A ideia deu muito certo. Desta forma foi possível conhecer mais de perto a realidade de cada município”, concluiu.