Prefeito Fabrício viaja a Brasília para discutir dívida de mais de 20 anos do Hospital Henrique Lage

O prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves viajou a Brasília, nesta segunda-feira (10), em busca de recursos para o  município. Entre os principais compromissos do líder do Executivo lauromüllense na capital federal está a audiência no Ministério da Saúde, onde irá apresentar uma solicitação de adesão ao PROSUS, programa do Governo Federal de renegociação de débitos tributários das entidades filantrópicas.

Em Lauro Müller, o Hospital Municipal Henrique Lage possui um passivo tributário com o Governo Federal no valor de mais de R$ 1,7 milhão. Esta dívida é resultado do não pagamento do INSS da instituição nos últimos 20 anos. Após o deferimento da adesão ao PROSUS, o hospital deixa de acumular dívida tributária e passa a ter regularidade fiscal e tributária e se credencia – de posse da Certidão Negativa de Débito (CND) – ao acesso a linhas de crédito oficiais, emendas parlamentares, projetos de renúncia fiscal e convênios de doações de equipamentos hospitalares.

Ainda em Brasília, Fabrício participa de sessão solene em homenagem ao Sesquicentenário de Lauro Severiano Müller, que acontece nesta terça-feira (11), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

Além disso, o prefeito Fabrício irá visitar gabinetes de parlamentares de Santa Catarina, com objetivo de firmar novas parcerias para o município. O retorno do chefe do Poder Executivo a Lauro Müller é previsto para quinta-feira (13).