Solenidade marca inauguração da SAT e formatura da primeira turma do CAAE em Lauro Müller

Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (20) marcou a inauguração da Seção de Atividades Técnicas – SAT de Lauro Müller e a formatura da primeira turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências – CAAE. O ato solene aconteceu no pátio do Paço Municipal e reuniu lideranças de Lauro Müller e região, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, os comandantes dos Corpos de Bombeiros de Orleans e Içara, tenentes Renan Fernandes e Luiz Felipe Lemos, respectivamente, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Lázaro Santin, e o paraninfo da turma e presidente da AASC, Delton Baggio.

Ao fazer uso da palavra, o tenente Renan Fernandes ressaltou a importante parceria do Corpo de Bombeiros de Orleans com o Governo do Município viabilizando a instalação da SAT em Lauro Müller. “Esse momento especial que estamos vivendo hoje é fruto do trabalho que viemos realizando ao longo dos últimos meses  com o objetivo de aprimorar os serviços prestados e de garantir cada vez mais segurança para todos”, destacou Fernandes.

Para o prefeito Fabrício, a solenidade de formatura e inauguração da SAT representa mais uma grande conquista para a população lauromüllense, que há anos sonha com a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Este é considerado um dia muito importante para Lauro Müller, pois é mais um passo que está sendo dado para que futuramente possamos contatar com um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Lauro Müller a fim de garantir mais segurança para toda nossa população. A SAT vai auxiliar no que for preciso e dar todo apoio necessário para que nossos munícipes não tenham mais que sair de Lauro Müller para realizar os procedimentos necessários nesta área”, comemorou o prefeito, parabenizando a todos os formandos da primeira turma do CAAE.

Sobre a SAT

A SAT, instalada em uma sala no prédio do Paço Municipal, irá potencializar os serviços de prevenção a sinistros, promovendo a segurança contra incêndio e pânico em todo município. Na SAT, os lauromüllenses poderão protocolar e solicitar vistorias de funcionamento, encaminhamento de projetos preventivos contra incêndio , consultas técnicas e outras atividades de prevenção afins. O efetivo orgânico da SAT prestará também o assessoramento nas ações de Defesa Civil e segurança contra incêndio.

Primeira turma do CAAE

O CAAE tem por finalidade oferecer uma capacitação mais aprimorada à comunidade, para que possa reconhecer os riscos e atuar de maneira segura e eficiente em situações de urgência e emergência. Como pré-requisito para a realização do curso avançado, os participantes realizaram o Curso Básico de Atendimento a Emergências – CBAE. O curso aconteceu em Orleans, durante quatro meses, e contou com a participação de 32 alunos.