Prefeito Fabrício e diretor da AASC visitam terreno onde será instalada unidade da associação

Em breve Lauro Müller contará com mais uma empresa em seu território, que irá gerar empregos e contribuir com a movimentação econômica do município. Trata-se da Associação dos Amigos de Santa Catarina – AASC que irá instalar sua oficina mecânica na localidade do Quilômetro Cento e Sete, às margens da SC-390.

Atualmente, o terreno que foi concedido pelo Poder Executivo, está recebendo os serviços de terraplanagem. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Fabrício Kusmin Alves, acompanhado pelo secretário de Administração, Eduardo Bett, esteve acompanhando os serviços juntamente com o diretor da AASC, Delton Baggio, o Carriola.

O início das obras, de acordo com Baggio, é previsto para o mês de março. No local será construído um galpão 450 metros quadrados, que abrigará diversos equipamentos de oficina de chapeação. A expectativa, quando tudo estiver em funcionamento, é de que entre 20 e 25 funcionários trabalhem na empresa. “Só temos a agradecer o apoio do prefeito e toda sua equipe que desde que iniciamos as negociações, tem nos dado total apoio para que esse empreendimento fosse instalado em Lauro Müller”, agradeceu o diretor da AASC.

Para o prefeito Fabrício esse momento é bastante especial para o município, pois atrair novos empresários para investir em Lauro Müller tem sido um dos trabalhos do atual governo municipal. “Temos trabalhado bastante para melhorar a economia de nossa cidade. A vinda da AASC para Lauro Müller é fruto do nosso esforço para que possamos reverter os índices que apontam queda acentuada no movimento econômico. Acreditamos nesta cidade e sabemos do potencial que temos para acolher outras empresas”, destacou Fabrício, acrescentando que hoje Lauro Müller tem uma administração que está de braços abertos para acolher e dar todo suporte necessário para novas empresas.

Além da AASC, o atual Governo do Município também apoiou a instalação da cervejaria Lohn Bier, que já está em funcionamento na localidade do Quilômetro Cento e Sete.

Apoio aos pequenos e médios empresários

A busca por novas empresas é uma das lutas do atual Governo de Lauro Müller. Paralelo a isso, uma série de ações tem sido desenvolvidas por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico visando fortalecer os empresários que já estão no município. Em parceria com SEBRAE, o município tem desenvolvido uma série de oficinas e capacitações que visam aperfeiçoar as técnicas de vendas e administrativa dos empreendedores.

Além disso, para planejar o futuro econômico e traçar um plano de estratégias a ser desenvolvido nos próximos, o Governo Municipal criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico – COMDES, que conta com a participação de empresários e lideranças do município.