Seguem trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Educação de Lauro Müller

Profissionais da área de Educação do município de Lauro Müller se reuniram na noite dessa quinta-feira (9) para discutir mais uma etapa da elaboração do Plano Municipal de Educação – PME. Na ocasião foram formadas as subcomissões para o estudo das 20 metas traçadas pelo Ministério da Educação – MEC.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, vereadores e de outras lideranças do município, além de profissionais da educação. Cada subcomissão formada tem um coordenador que organizará os estudos das metas específicas de cada área. Os grupos farão estudos durante todo este mês de abril e na primeira semana de maio acontece a socialização das metas trabalhadas.

Os estudos realizados em cada subcomissão serão sistematizados e o texto final deverá ser apresentado em um grande seminário com toda a comunidade educacional. Após estas etapas, a versão final se transformará em Projeto de Lei para ser votado na Câmara Municipal de Vereadores. O texto final deverá estar aprovado até 25 de junho, data limite determinada pelo MEC.

A secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, enfatizou a importância da participação de todos os segmentos sociais na construção do PME. “Este importante documento norteará a educação do município para o decênio 2014-2024, por isso pedimos a participação e o engajamento de todos os envolvidos”, destacou Reginalda, acrescentando que os objetivos e estratégias apontadas pelo município deverão estar em consonância com as nacionais e estaduais já elaboradas.

Os coordenadores das subcomissões ficaram assim estabelecidos:

Educação Infantil: Professora Noemia Santana Alves
Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): Professora Leila Aparecida Roda de Souza
Ensino Médio: Professor Henrique Teixeira Machado
Educação de Jovens e Adultos: Professora Maria Pacheco Hoffmann
Educação Superior: Professor Diego Cifuentes
Educação Especial: Professora Silvana Hammerschimitd
Formação docente: Professora Reginalda Rossi Cittadin.