Inscrições abertas para processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Lauro Müller

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lauro Müller informa que estão abertas as inscrições para quem deseja atuar no Conselho Tutelar do município. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de junho na Secretaria de Assistência Social, sede do CMDCA na Rua Orleans, Nº 280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

O processo de esolha será realizado através de registro das candidaturas e eleição mediante voto secreto. Todos os eleitores inscritos até três meses antes poderão participar da votação, que será dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no Centro, e nos distritos de Guatá e Barro Branco.

De acordo com o edital, os vencimentos serão de R$ 1.290,86 mil para o mandato de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020. Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente o cargo, os demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Para participar é preciso ser brasileiro; ter no mínimo 21 anos; ensino médio completo; morar em Lauro Müller há mais de três meses anterior à data de publicação do edital; idoneidade moral comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais; Carteira Nacional de Habilitação – CNH categoria B; declaração de experiência com atendimento e defesa da criança e do adolescente, e aprovação na prova de conhecimento sobre direito da criança e adolescente.

O edital completo está publicado no mural do Paço Municipal, na Câmara de Vereadores e na sede do CMDCA.