Serra do Rio do Rastro será palco da 3ª Mizuno Uphill Marathon em agosto

A Serra do Rio do Rastro, um dos principais cartões postais de Santa Catarina, eleita como a estrada mais espetacular do mundo, localizada em Lauro Müller, será palco da terceira edição da Mizuno Uphill Marathon. Para este ano serão abertas inscrições para 600 corredores, o dobro da segunda edição, que reuniu 300 participantes.

Nesta terça-feira (28) o prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves e o secretário de Agricultura e Turismo, Eliandro Bett Giongo, receberam os representantes da X3M Sports Business, responsável pelo evento, Bruno Vicente Onezio e Larissa Ribeiro.

Os organizadores apresentaram a proposta desta edição que terá uma grande novidade, além do aumento no número de participantes. Diferente dos anos anteriores, em que a largada aconteceu às 7 horas, neste ano a prova começa às 16 horas, com chegada prevista dos primeiros atletas para às 18h. A prova vai acontecer no dia 1º de agosto (sábado).

Uma das solicitações do prefeito aos organizadores foi para que haja mais integração com o município de Lauro Müller, tendo em vista que o palco principal da competição está dentro do território lauromüllense. “Ficamos felizes por estar recebendo mais uma edição desta importante competição. Nossa solicitação é para que o município de Lauro Müller seja mais valorizado nesta edição, possibilitando uma maior interação com nossa população”, destacou o prefeito.

Os maratonistas irão largar do centro de Treviso e terão pela frente 256 curvas e 42.195 quilômetros de subida até cruzarem a linha de chegada, no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

“A Mizuno Uphill Marathon tem crescido a cada edição e estamos desde já nos organizando para que possamos fazer mais uma grande prova neste ano”, completou Onezio.

Um cadastro com os meios de hospedagem no município de Lauro Müller, levantamento feito pela Secretaria de Agricultura e Turismo, será repassado à organização da prova para que seja disponibilizado aos atletas participantes.