Governo de Lauro Müller realiza ampliação de quatro unidades de Saúde

O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está executando as obras de ampliação de quatro Unidades Básicas de Saúde do município. As unidades João Nazário, do Bairro Sumaré, Valdemar Mendes, do Itanema, Zeli Antonio de Oliveira Cunha, do Distrito de Barro Branco, e Angélica Machado Luciano, do Bairro Arizona, estão sendo ampliadas para proporcionar uma melhor estrutura para o atendimento aos moradores destas comunidades.

Os investimentos são de aproximadamente R$ 350 mil com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Após a conclusão das obras, as quatro unidades irão contar com novas salas para o atendimento dos pacientes.  A unidade com maior área de ampliação é a do Bairro Sumaré, com 111 metros quadrados, seguida por Itanema, com 86 metros. Já as unidades de Barro Branco e Arizona serão ampliadas em 54,9 e 52,4 metros quadrados, respectivamente.

“É um investimento muito importante na área da saúde e vai contribuir diretamente com nossa população, que utiliza essas unidades. Elas ficarão com uma estrutura mais adequada, melhorando tanto para os usuários, quanto para os profissionais que atuam nelas e que terão melhores condições de trabalho e atendimento”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Além destas quatro ampliações, o Governo do Município está finalizando a reforma da unidade de Saúde do Distrito de Guatá, que recebeu melhorias estruturais e deverá ser entregue à comunidade em breve.