Educadores sociais de Lauro Müller participam de formação profissional

A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu nessa quarta-feira (6) um encontro de formação para os educadores sociais. O objetivo do trabalho realizado foi de contribuir na qualidade do serviço prestado pelos educadores, favorecendo maior segurança no desempenho de sua função, ampliando conhecimento, e subsidiando com temas e atividades para construção do planejamento do segundo semestre.

A assessora técnica da secretaria, psicóloga Suzamara Vieira, destacou a importância do   trabalho realizado com a equipe, que buscou o desenvolvimento de seu papel profissional, oportunizando espaço de debates e construção de conhecimento. "O resultado foi importante, pois identificamos os objetivos a serem traçados para o próximo semestre por grupos, com previsão de encontros periódicos para estudos e encaminhamentos do trabalho", relatou.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por sua principal estratégia de ação o fortalecimento de vínculos e a promoção de momentos de convivência entre os usuários, oportunizando-os experimentar a igualdade, a sensibilidade, a criatividade, a solidariedade, entre outras vivências que os encaminharão para relevantes conquistas pessoais e coletivas no decorrer de sua vida. Hoje o SCFV atende grupos de 0 à 6 anos, grupos de 6 à 15 anos, de 15 à 17 anos e grupos de idosos. Atualmente, cerca de 250 pessoas do município são atendidas. Os encontros dos grupos são realizados na sede do SCFV, no Lageado, e algumas faixas etárias também estão organizadas no Centro e distritos de Guatá e Barro Branco.