Lauro Müller participa pela primeira vez da Semana Nacional de Museus

O município de Lauro Müller, pela primeira vez na história, está inserido na Semana Nacional de Museus. Através do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, o município faz parte da programação do evento, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Neste ano, a sua 13ª edição ocorrerá entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus para uma sociedade sustentável.

Durante a semana de comemoração, museus e outras entidades culturais em todo país apresentam uma programação especial. O Eco Museu Serra do Rio do Rastro, para marcar esta primeira participação na Semana dos Museus, organiza quatro importantes atividades, fruto de uma parceria entre Unibave e Governo do Município.

"Estamos colocando Lauro Müller no cenário nacional, por meio do Eco Museu, isso demonstra nosso comprometimento com a valorização do nosso maior patrimônio, que é a Serra do Rio do Rastro", avalia o coordenador do Eco Museu, Eliandro Bett Giongo.

Confira a programação que será desenvolvida pelo Eco Museu Serra Do Rio Do Rastro:

21/05/2015 – 19h às 22h
PALESTRA – Relato de Experiência do Eco museu Municipal Serra do Rio do Rastro – Lauro Müller/SC. Parceria UNIBAVE.
Local: Centro de Vivencias do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel-Orleans

22/05/2015 – 19h às 21h
PALESTRA – Palestra gestão e legislação de Eco Museu. Parceria – UNIBAVE.
Maria Terezinha Resende Martins, Doutora em Gestão Integrada de Recursos Naturais Mestra em Planej. e Gestão Ambiental, UCB-Brasília-DF.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Lauro Müller – SC

23/05/2015 – 09h às 10h
SHOW MUSICAL – Recital da Sociedade Musical Banda Santa Bárbara na sede do Eco Museu, apresentação musical de clássicos da MPB.

23/05/2015 – 14h às 18h
VISITA GUIADA – Ação realizada em parceria com o Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro, com o objetivo de proporcionar aos membros juvenis do grupo conhecimentos sobre a área do Eco Museu Serra do Rio do Rastro.