Governo do Município inaugura reforma de unidade de Saúde e entrega novos veículos

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (15), no Distrito de Guatá, o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega da reforma da Unidade de Saúde Antônio José Leolpodino. O evento reuniu profissionais da área e autoridades do município, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a primeira-dama Gilvânia Coan Miranda Alves, a secretária de Saúde Daiane Querino, o vereador Valmir Cesconetto, além de moradores do distrito.

Após o corte simbólico da fita inaugural, os presentes puderam conhecer a nova estrutura da unidade, que recebeu inúmeras modificações visando melhor atender os usuários, inclusive a instalação de um aparelho de Eletrocardiograma, pela primeira vez na unidade de Saúde de Guatá. Novos equipamentos para os pacientes, como poltronas para os atendimentos, nova mobília em todas as salas, ambientes climatizados e um novo consultório odontológico também são algumas das benfeitorias realizadas pelo Governo do Município.

Moradores do distrito, que acompanharam o ato, demonstravam felicidade com a inauguração e a satisfação em ver a nova estrutura montada. "Ficou tudo muito bom de verdade, se parece com um mini-hospital. Os moradores de Guatá merecem", disse a moradora do distrito, Teresinha Piuco Fontanella.

Para completar a festa, o Governo do Município também fez a entrega de mais dois Toyota Etios zero quilômetro que serão utilizados para o transporte de pacientes do SUS para outros municípios e uma motocicleta Honda CG 150 para entrega em domicílio de medicamentos às pessoas idosas.

A secretária de Saúde, ao fazer uso da palavra, comemorou as conquistas, que refletem o empenho de toda equipe do Governo do Município. "Tudo o que foi feito aqui nesta reforma, foi pensado com muito carinho, visando proporcionar melhores condições tanto para os moradores de Guatá, quanto para os profissionais que atuam aqui", registrou Daiane.

Os atendimentos, que antes estavam sendo realizados na localidade de Barreiro, iniciam oficialmente a partir de segunda-feira (18).

"Hoje estamos concretizando mais um momento importante da nossa gestão. Essa unidade de saúde completamente reformada, esses novos carros e essa motocicleta, foram adquiridos para atender as pessoas que mais precisam em nosso município. A gestão pública é para isso, se preocupar com os que mais necessitam, melhorando a vida das pessoas. E nossa gestão é séria, honramos o dinheiro público e trabalhamos seriamente com ele", destacou Fabrício, acrescentando que a aquisição da moto para entrega de medicamentos para muitos era um sonho, mas hoje se torna realidade e irá atender as pessoas idosas do município que muitas vezes não podem sair de suas casas.