Prefeito Fabrício viaja a Brasília para participar da marcha dos prefeitos

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, viajou nesta segunda-feira (25) à Brasília para participar da 18ª Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece de 25 a 28 deste mês na capital federal. É a tradicional Marcha dos Prefeitos que visa reivindicar melhorias para os municípios.

A abertura oficial da Marcha está marcada para esta terça-feira, às 9 horas, com presença da Presidente da República, Dilma Roussef. Na sequência, até quinta-feira, os debates seguem, com temáticas referentes à reforma política, financiamento da educação, pacto federativo, questões jurídicas que impactam nos municípios, modernização da gestão municipal, dentre outros assuntos.

Em Brasília, o prefeito Fabrício também tem audiência marcada no Ministério das Cidades, onde irá acompanhar o andamento dos projetos para pavimentação de ruas do centro da cidade e construção de casas populares. O Ministério da Saúde também será visitado pelo líder do Executivo lauromüllense, que irá discutir assuntos relacionados ao Hospital Municipal Henrique Lage. Além disso, está programado visitas aos gabinetes de lideranças e parlamentares do Estado de Santa Catarina.

"A Marcha dos Prefeitos é um evento muito importante, pois mostra a união dos municípios do país em busca do Pacto Federativo, lutando por uma gestão mais municipalista e garantindo assim uma distribuição de recursos mais justa", destacou o prefeito.