Jorge Kock profere palestra sobre drogas para alunos da Escola Walther Holthausen

Em palestra proferida na noite desta quarta-feira (27), para cerca de 100 pessoas, o delegado regional de Criciúma, Jorge Kock, voltou a destacar a importância da família para uma boa formação de um cidadão. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, foi realizado no auditório da Coopermila, onde compareceram alunos e professores da Escola Walter Holthausen.

A promoção tem o objetivo de alertar a comunidade escolar sobre os prejuízos que as drogas causam na sociedade e é alusiva também ao Dia Mundial Sem Tabaco (31 de Maio). Entre os profissionais presentes, estavam a secretária de Saúde, Daiane Querino, o diretor da escola, Henrique Teixeira Machado, e a equipe do NASF.

Kock fez questão de citar os exemplos de crimes registrados na região, muitos deles provocados pelo uso de drogas e pela falta de limites imposta pelos pais.

"Tudo na vida é muito difícil. É somente vocês que podem projetar o futuro em que pretendem estar. Mas para isso, é preciso fazer boa escolhas, longe das drogas, e buscar melhorar o relacionamento com seus familiares e professores", disse o delegado.

Na última quarta-feira (20) o delegado também participou de uma palestra na comunidade do Distrito de Guatá, onde compareceram pais e alunos da Escola Engenheiro Ernani Cotrin.