Novo trator é entregue para Secretaria de Agricultura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller fez a entrega de um novo trator agrícola para a secretaria Municipal de Agricultura nesta sexta-feira (12). O trator, da marca John Deere – 5078E, é cabinado, conta com ar-condicionado e 78CV de potência.

A entrega técnica aconteceu no início da tarde por consultores da John Deere, que apresentaram as diversas funcionalidades do novo equipamento aos operadores da secretaria. Este é o primeiro trator cabinado do município e foi adquirido com recursos próprios do Poder Executivo.

De acordo com o secretário da pasta, Eliandro Bett Giongo, o novo trator será utilizado para a prestação de serviços aos agricultores e no serviço de roçada nas estradas municipais. Nos próximos dias o município também deverá fazer a entrega de uma roçadeira articulada.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves esteve no local e fez a entrega das chaves do novo trator. “É um equipamento de última geração sendo entregue para contribuir com os agricultores de nosso município. O aproveitamento é muito maior por ele ser cabinado. Vamos poder estar com ele sempre em atividade, seja chuva ou sol”, comemorou o prefeito.