Governo do Município adota novo sistema de telefonia que irá reduzir custos em 25%

O Governo do Município de Lauro Müller está instalando nas repartições públicas do município um novo sistema de comunicação, denominado de telefonia por IP. A ação visa reduzir os gastos do município com telefone e ampliar os canais de comunicação internos.

O processo de instalação está sendo feito pela empresa Inova Telecom. A implementação da telefonia integra as unidades administrativas da prefeitura, juntamente com a Rede Municipal de Ensino e as unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs.

“Com este novo sistema a comunicação via telefone entre os servidores dos diferentes departamentos do município não terão mais custos. Esperamos reduzir 25% dos gastos com telefone por mês. Esta ação faz parte do nosso compromisso com a população de honrar os recursos públicos”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

De acordo com o diretor da empresa, Diego Netto, o sistema substitui a telefonia fixa pelo sistema de telefonia IP e agrega os recursos da Internet na comunicação diária entre os servidores do município.  “Além da economia, outro benefício é quanto a qualidade da ligação, que passa a ser digital através de aparelhos de última geração”, registrou Netto.

Como funciona a tecnologia

A telefonia IP converte as comunicações de voz em pacotes de dados. Os telefones são transformados em portas de dados na rede IP (Internet Protocol). A vantagem principal é a convergência de informações: o processo é capaz de unir diversas localidades de uma mesma empresa – pessoas que estão em um determinado espaço físico a pessoas que trabalham externamente.