Gestores escolares de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo

As gestoras das unidades escolares pertencentes à rede municipal de ensino de Lauro Müller participaram nesta semana da primeira etapa de formação oferecida pelo sistema Aprende Brasil da Editora Positivo. A capacitação compreende 20 horas de curso, sendo que o primeiro encontro aconteceu na quarta-feira (17), em São Ludgero. O próximo encontro, previsto para o mês de agosto, será no município de Lauro Müller.

Nesta primeira etapa o professor mestre, Andrei Muzel, responsável pela socialização de conhecimentos, apresentou a temática: “Gestão de Resultados: a perspectiva de avanço no processo de ensino e aprendizagem”.

Para a secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, a secretaria municipal vem buscando dar todo o apoio necessário aos gestores do município, pois a gestão escolar constitui uma dimensão importantíssima na educação. “O aluno não aprende só na sala de aula, mas na escola como um todo. Ele aprende com a maneira de organização da escola e aprende muito pelo modo como as pessoas se relacionam. Os gestores escolares são os articuladores do ensinar e aprender”, registrou Reginalda.