Lauro Müller recebe câmeras de videomonitoramento

O prefeito Fabrício Kusmin Alves se reuniu nesta terça-feira (23) com lideranças da Secretaria de Segurança Pública – SSP de Santa Catarina para a entrega oficial dos equipamentos que serão instalados na cidade e para o estudo dos pontos que receberão as câmeras de videomonitoramento. O encontro aconteceu no Destacamento da Polícia Militar, onde estiveram reunidos a secretária de Administração, Soraya Cúrcio Librelato, o comandante do Destacamento de Lauro Müller, sargento Samarone, e os subtenentes Camargo e Ramos, ambos da SSP do Estado.

“Todas as principais entradas e saídas da cidade estarão sendo monitoradas. Isso vai contribuir muito com o nosso trabalho”, destacou o sargento Samarone.

O subtenente Aldo Camargo destacou que o programa é extremamente importante no que tange à segurança Pública dos municípios. “Esta é a segunda etapa de todo processo. O próximo passo será a instalação dos postes e aguardar o cabeamento de fibra ótica chegar ao município para que possa ser finalizada toda instalação dos equipamentos”, relatou, acrescentando que o processo licitatório está em andamento para definir a empresa que irá fazer o cabeamento.

O prefeito Fabrício informou que Lauro Müller foi um dos primeiros municípios a depositar o valor referente à contrapartida dos equipamentos – R$ 104 mil. “É uma parceria do município com o Governo do Estado. Esta ação é de grande importância para o nosso município, pois essas câmeras estarão sendo monitoradas 24 horas pela Polícia Militar. Certamente a segurança de nossa população vai aumentar com estes equipamentos em funcionamento”, registrou o prefeito.

As câmeras que serão instaladas são equipamentos modernos, com alto poder de aproximação e capacidade de giro em 360 graus.