Criada comissão Pró-Laticínio em Lauro Müller

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25) produtores de leite discutiram o projeto de construção da usina de laticínios no município de Lauro Müller. Durante o encontro, o Governo do Município fez uma explanação do andamento do projeto e das próximas etapas a serem executadas.

A reunião, realizada no Paço Municipal, contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, e da secretária de Administração Soraya Cúrcio Librelato.

Após uma ampla discussão, foi montada a comissão Pró-Laticínio, formada por produtores de leite que irão acompanhar o trabalho e dar continuidade ao projeto com auxílio do Governo do Município e apoio do SEBRAE.

“Agora com esta comissão montada vamos fortalecer ainda mais o trabalho. Estamos envolvendo produtores de leite de todo município que possuem interesse na implantação do laticínio em Lauro Müller”, registrou o secretário da pasta.

Ao conversar com o grupo, o prefeito Fabrício evidenciou todo trabalho já realizado para que o projeto fosse viabilizado e ser algo que venha a contribuir com todo município, gerando emprego, renda e mais lucratividade para os produtores. “Nós acreditamos nesta ideia, sabemos que é uma ótima oportunidade para nossos produtores serem fortalecidos. É o município de Lauro Müller que vai ganhar com esta ideia. Esse projeto está acima de qualquer interesse político-partidário que possa existir”, finalizou o prefeito.

Uma nova reunião será marcada para os próximos dias, quando a comissão Pró-Laticínio irá encaminhar as próximas ações e detalhar as fases do projeto.