CMDCA de Lauro Müller comemora aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, é comemorado o aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para comemorar e marcar a data, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Lauro Müller tem promovido uma série de atividades envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade civil destacando a importância da Lei 8.069/90.

A presidente do conselho, Suzamara Vieira, acompanhada pela psicóloga Juliana Ramos Benedet, tem visitado entidades do município registrando a importância do Estatuto e a comemoração da data. A Associação Arte e Resgate, Pastoral da Criança, Grupo de Escoteiros e Associação Desportiva Lauro Müller- ADLM foram algumas das entidades visitadas na última semana.

O assunto também está sendo divulgado nas escolas e as visitas continuam durante toda esta semana. “O estatuto é oprincipal instrumento de construção de políticas públicas para a promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes. Comemorar o aniversário do ECA significa também comemorar a garantia de direitos básicos e fundamentais de proteção à infância”, registrou a presidente.