Mulheres de Lauro Müller participam de curso de embutidos e defumados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveram mais um curso de capacitação, desta vez na área de produção de embutidos e defumados de carne de frango. No total, 16 mulheres, na grande maioria donas de casas do Distrito de Barro Branco, participaram do curso ministrado pela instrutora do Senar, Sueli Maria Willemann.

As aulas, realizadas no Centro Comunitário do Distrito de Barro Branco, tiveram início na terça-feira (14) e foram encerradas na tarde dessa quarta-feira (15), totalizando 16 horas de curso.

O curso foi promovido com o objetivo de proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, através da produção artesanal de embutidos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. O encerramento do curso contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves e da secretária de Assistência Social, Rúbia De Bettio.

De acordo com o calendário da Secretaria de Assistência Social, está programado para o mês de agosto, também no Distrito de Barro Branco, o curso de Cortes e Assados de Frango. Outro curso previsto, será o de Frutos do Mar, que será realizado pela primeira vez no município. A comunidade que irá receber este curso será divulgada nos próximos dias.