Professores da rede municipal de ensino participam de capacitações em Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma série de capacitações para os professores da rede municipal de ensino. Os encontros iniciaram na manhã desta terça-feira (21) e seguem até sexta-feira (24). Os professores foram divididos em duas turmas, os que lecionam para Educação Infantil, no auditório da Coopermila, e para o Ensino Fundamental, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Durante esta semana os professores do município irão participar de diversas palestras com profissionais renomados da região, entre eles, professoras especialistas em Educação Infantil e Anos Iniciais, Valdirene Savi e Ana Dirce de Vila, professor universitário e coordenador do Programa Educar Transforma, Ademir Motta da Silva, professora Maria da Conceição de Souza Bittencourt, mestres em Ciência da Linguagem, Elvis Bardini e José Antonio Matiolla.

A abertura dos trabalhos nos dois grupos contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves e da secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin.

Ao dar as boas vindas aos grupos, a secretária fez questão de registrar a importância destas capacitações, que visam promover a melhoria da qualidade do ensino oferecido. “Nossa proposta de trabalho nesta capacitação é a preparação dos trabalhadores em educação para o desenvolvimento humano e social dos educandos de nossa cidade, tendo como referencial as diferentes fases da vida, em sua diversidade“, destacou Reginalda.

“Temos certeza de que para termos uma sociedade melhor no futuro é preciso investir na educação. É com este pensamento que Governo do Município tem procurado oferecer cada vez mais recursos para que nossos professores se aperfeiçoem, o que irá refletir diretamente na qualidade de ensino em nosso município”, disse o prefeito.

Fabrício fez questão de registrar o projeto Jovens Empreendedores do Sebrae, que irá trabalhar o empreendedorismo com alunos do município de Lauro Müller. “Ações como essa, certamente são boas sementes que estamos plantando hoje para que no futuro, não muito distante, possamos estar colhendo bons frutos e contribuindo com o nosso município”, acrescentou.