Serra do Rio Rastro é desafiada por 600 atletas na terceira Mizuno Uphill Marathon

O tempo bom e as temperaturas agradáveis deste sábado (1) contribuíram com os 600 atletas que participaram da terceira edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a primeira maratona em subida realizada no Brasil. Os competidores desafiaram seus próprios limites, percorrendo 42,1 quilômetros em um percurso com paisagens paradisíacas, tendo como palco principal a desafiadora Serra do Rio do Rastro, eleita recentemente como a Estrada Mais Espetacular do Mundo.

Os atletas, vindos de diversas regiões do país, encararam 256 curvas até atingir uma altitude de 1.419 metros acima do nível do mar. Após 3h12min de prova, Marcelo Rocha, da cidade de Adamantina, interior de São Paulo, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada.  E na categoria feminino, Carla Moreno completou o percurso em 3h40min. Entre os atletas participantes estavam dois lauromüllenses, Eduardo Nesi e Frederico Mendes Vieira, o Fred.

Autoridades dos três municípios que receberam a competição prestigiaram o evento, entre elas o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves e o prefeito de Treviso, Juca Rossi.

A largada da prova aconteceu no centro de Treviso, passando pela região central da cidade de Lauro Müller, até chegar no Mirante, em Bom Jardim da Serra. Os vencedores da prova, no masculino e feminino, receberam como premiação a inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã de 2016.

A competição contou com o apoio das prefeituras dos municípios envolvidos, da Polícia Militar Rodoviária – PMRv e do Governo do Estado de Santa Catarina.