Definida programação da Semana da Pátria em Lauro Müller

A Secretaria de Educação de Lauro Müller reuniu nessa terça-feira (4) diretores de escolas e representantes de entidades e organizações do município para definir a programação da Semana da Pátria. O encontro, realizado no Paço Municipal, foi coordenado pela secretária da pasta, Reginalda Rossi Cittadin.

A abertura oficial das celebrações será no dia 1º de setembro (terça-feira), às 8 horas, no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, onde será feito o hasteamento das bandeiras pelas autoridades municipais.

No dia 5 (sábado), ocorre o desfile cívico no Distrito de Guatá, a partir das 8h30min. No dia 6 (domingo), a programação inicia às 8h30min com o desfile na localidade de Itanema. Em seguida, às 9h30min é a vez dos alunos do Distrito de Barro Branco homenagearem a pátria.

Já no dia 7 (segunda-feira), para encerrar a programação da Semana da Pátria no município, acontece o desfile no centro da cidade, a partir das 8h30min, na Rua Orleans, com a participação de mais de 20 escolas e instituições do município.

Um novo encontro, desta vez, para definir os últimos detalhes, será realizado no próximo dia 24 de agosto.

I Encontro de Fanfarras

Durante a reunião dessa terça-feira, foi apresentada a ideia de promoção do I Encontro de Fanfarras. A sugestão foi aprovada por unanimidade e a data do evento ficou programada para o dia 12 de setembro (sábado). As apresentações irão acontecer na Praça Henrique Lage com fanfarras de escolas do município, além da Banda Musical Santa Bárbara. O convite para participação também será feito a fanfarras de outros municípios da região.