Creche do Barro Branco deverá ser entregue nos próximos meses

Os trabalhos na obra da Unidade de Educação Infantil do Distrito de Barro Branco, em Lauro Müller, seguem em ritmo acelerado. Após o impasse para mudança da empresa responsável pela execução do projeto, tendo em vista que a primeira empresa apresentou menos de 10% de execução em três medições, o Governo do Município pretende entregar a obra finalizada nos próximos meses.

Nesta semana, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, acompanhado pela secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, visitou a obra e discutiu detalhes finais para conclusão projeto. “Finalmente estamos chegando a reta final. Foram muitas visitas ao FNDE para que pudéssemos agilizar a conclusão desta obra. Sabemos o quanto esta creche vai beneficiar o Distrito de Barro Branco”, destacou o prefeito.

A Unidade de Educação Infantil fica localizada na Rua José Tomaz Cardoso e quando concluída atenderá crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral. O prédio tem em suas instalações almoxarifado, recepção, sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, lavanderia, sanitários, dispensa, sala de repouso, sala de informática, refeitório, salas para pré-escola, salas para a creche, playground, pátio coberto e anfiteatro. A área total é de 564m² de construção.

Centro de Educação Infantil Irani Vargas

O prefeito Fabrício juntamente com a secretária da pasta visitou também a creche Irani Vargas, no Bairro Cairu. No local, está sendo executado o serviço de instalação de vidros no pátio da unidade. O objetivo é amenizar o frio e a entrada de água em dias de chuva. “Já havia sido feio o fechamento em outra parte, mas o problema continuou. Para proporcionarmos mais conforto aos nossos alunos e profissionais, estamos realizando este serviço”, registrou a secretária.