Seminário de Crédito reúne empresários de Lauro Müller

Ampliar o conhecimento sobre produtos e serviços financeiros oferecidos às empresas. Este foi o principal objetivo do I Seminário de Crédito realizado no município de Lauro Müller na noite dessa terça-feira (11). A ação, que reuniu cerca de 60 empresários, foi promovida pelo Governo do Município em parceria com o Sebrae e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDES. O evento trouxe informações sobre as linhas de financiamento do banco e de outras instituições financeiras, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Badesc.

Representantes do BNDES falaram sobre os requisitos básicos para se conseguir os financiamentos, explicaram sobre o que pode ser financiado dentro da empresa e apresentaram as linhas e produtos existentes, como o Finame/BNDES PSI, BNDES Automático e Cartão BNDES.

Após a apresentação, foi realizada uma rodada de crédito e os empresários puderam esclarecer dúvidas e negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes.

“Foi uma ótima oportunidade para que pudéssemos conhecer os serviços que os bancos têm a nos oferecer. Ficamos muitas vezes focados apenas na empresa e não buscamos conhecer essas oportunidades. Foi um encontro proveitoso para estreitar a relação e colher frutos no futuro”, avaliou o empresário Fernando de Melo.

Além dos representantes das instituições financeiras e empresários, o evento contou com a participação da secretária de Administração de Lauro Müller, Soraya Cúrcio Librelato, representando o prefeito Fabrício Kusmin Alves que cumpria agenda em Florianópolis, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, e o coordenador Regional Sul do Sebrae, Alexandre Debiasi Cascaes.

“Este evento é muito importante para Lauro Müller, pois ele aproxima as instituições financeiras das pessoas que atuam diretamente no movimento econômico do nosso município. Essa promoção é mais uma das inúmeras ações que têm sido promovidas pelo Governo do Município para fortalecer este setor tão importante”, registrou Soraya.