Mulheres de Lauro Müller participam de curso de cortes assados e empanados de frango

Mais um curso de capacitação foi realizado no município de Lauro Müller pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social. No total, 15 mulheres participaram da capacitação, desta vez na área de cortes assados e empanados de frango.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Sueli Maria Willemann no Centro Comunitário do Distrito de Barro Branco. As aulas tiveram início na terça-feira (18) e foram encerradas na tarde de quarta-feira (19), totalizando 16 horas de curso.

O objetivo da promoção foi proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, através da produção destes produtos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Somente neste ano, 14 cursos de capacitação já foram promovidos no município. Na próxima semana será o de Frutos do Mar, que será realizado pela primeira vez no município, desta vez na comunidade de Rio Bonito.

O encerramento do curso contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves e da coordenadora dos Clubes de Mães e dos Grupos Bem Viver, Maria Darci Gonçalves.