Postes para instalação das câmeras de monitoramento são instalados em Lauro Müller

Mais uma importante etapa para instalação das câmeras de videomonitoramento no município de Lauro Müller foi realizada nesta segunda e terça-feira (24 e 25), quando a empresa responsável pelo serviço fez a instalação dos postes onde as câmeras serão fixadas. No total, são dez equipamentos modernos, com alto poder de aproximação e capacidade de giro em 360 graus, que foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves e o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Samarone, acompanharam a execução dos trabalhos e comemoraram mais uma etapa do processo de instalação concluída. “Estas câmeras vão contribuir muito com o nosso trabalho de fiscalização, além de intimidar as pessoas mal intencionadas, pois todas as principais entradas e saídas da cidade serão monitoradas”, ressaltou Samarone.

O próximo passo do processo é o cabeamento de fibra ótica que deverá chegar ao município para que possa ser finalizada toda instalação dos equipamentos. A ação faz parte do Programa Bem-Te-Vi  do Governo do Estado, em parceria com o município. Lauro Müller foi um dos primeiros municípios a depositar o valor referente à contrapartida dos equipamentos, um montante de R$ 104 mil.

“Com a instalação deste sistema de videomonitoramento a segurança vai aumentar significativamente em nossa cidade. Dez pontos estratégicos na sede do município estarão sendo monitorados 24 horas no Destacamento da Polícia Militar. É uma conquista que, além de aprimorar o trabalho da polícia, beneficia toda população”, comemorou o prefeito.

Confira os locais onde serão instaladas as câmeras:

– Praça Paulo Gazola. Defronte a Delegacia de Polícia, Bairro Arizona (SC-390).

– Esquina das ruas Flávio Righetto e 20 de Janeiro. Defronte ao Ginásio Nelson Righetto, Centro.

– Esquina das ruas Walter Veterlli e Pedro Marcelino de Carvalho. Próximo a Escola Walter Holthausem, Sumaré.

– Rua Valdir Cotrin. Próximo ao Centro Comercial Europa, Centro.

– Anel Viário da cidade, esquina da Rua Amâncio Limas da Luz. Próximo a Garagem da Prefeitura, Centro.

– Rótula de acesso ao Centro da Cidade. Entroncamento com Rua Valdir Cotrin, Centro.

– Esquina das ruas Walter Veterlli e Travessa José Tancredo Filho. – Próximo a Caixa Econômica Federal, Centro.

– Esquina das ruas Henrique Lage e Cairu. Próximo a oficina São Marcos, Cairu.

– Esquina das ruas Valdir Cotrin e Orleans. Defronte a Praça Henrique Lage, Centro.

– Esquina das ruas Walter Veterlli e Alexandre Doneda (Itagiba). Próximo a Prefeitura, Centro.