Ato cívico marca a abertura oficial da Semana da Pátria em Lauro Müller

A solenidade de abertura da Semana da Pátria em Lauro Müller foi realizada na manhã desta segunda-feira (31), no pátio do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, onde autoridades do município fizerem o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

O evento contou a presença do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da presidente do Poder Legislativo, vereadora Ema Hoffmann Benedet, da secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, de assessores da administração municipal, professores e alunos das escolas do município, além da fanfarra mirim da Escola Municipal Hilário Pescador.

“Que cada um de nós seja um cidadão atuante na comunidade em que vive, voltado para promover o bem. Assim teremos um país melhor”, ressaltou a secretária de Educação.

“Este é um momento especial, uma semana em que nos leva a refletir sobre a nossa pátria. Diante da atual situação política em que vive nosso país, temos cada vez mais o compromisso de trabalharmos para honrar a nação brasileira a fim de que todos possam ter melhores condições de vida”, ressaltou o prefeito Fabrício.

Desfile Cívico

No dia 5, ocorre o desfile cívico no Distrito de Guatá, a partir das 8h. No dia 6, a programação inicia às 8h30min com o desfile na localidade de Itanema. Em seguida, às 9h30min, é a vez dos alunos do Distrito de Barro Branco homenagearem a pátria.

Já no dia 7, para encerrar a programação da Semana da Pátria no município, acontece o desfile no centro da cidade, a partir das 8h30min, na Rua Orleans, com a participação de mais de 20 escolas e instituições do município.

Encontro de Fanfarras

Dia 12 de setembro (sábado) será realizado o I Encontro de Fanfarras em Lauro Müller, município da Região Carbonífera que conta com o maior número de fanfarras.  As apresentações irão acontecer na Praça Henrique Lage com fanfarras de escolas do município, além da Banda Musical Santa Bárbara e de outras fanfarras da região. O evento será aberto ao público.