Governo do Município resolve impasse e Unidades começam a contar com atendimento médico durante todo o dia

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, solucionou há algumas semanas um problema que há anos vinha prejudicando o atendimento médico oferecido nas unidades de saúde do município, onde os médicos cumpriam apenas parte de sua carga horária. Diante da situação, que prejudicava diretamente a população, a equipe de Governo do prefeito Fabrício Kusmin Alves trabalhou para solucionar o impasse, que acabou provocando a substituição de profissionais.

Nesta semana o prefeito, juntamente com as secretárias de Saúde e Administração, Daiane Querino e Soraya Cúrcio Librelato, respectivamente, se reuniu com a nova equipe médica que atua nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF’s de Lauro Müller para discutir os trabalhos que começaram a ser prestado no município.

De acordo com a secretária da pasta, entre os diversos assuntos tratados, está o trabalho de prevenção que a equipe irá realizar nas comunidades a fim de conscientizar e reeducar a população à novos hábitos, evitando assim que muitas pessoas adoeçam. “É o chamado trabalho preventivo. A partir de agora nossa equipe irá atuar nessa área, aperfeiçoando ainda mais o serviço prestado na área da saúde em nosso município”, destacou Daiane.

Para o prefeito Fabrício, o município contar com médicos que atuem diariamente durante todo o dia nas unidades de saúde, é um grande conquista. “Esta é mais uma ação de suma importância executada por nossa equipe. Certamente iremos agilizar o atendimento médico da nossa população nas unidades e reduzir significativamente os atendimentos básicos no hospital municipal. A qualidade do serviço prestado será com muito mais eficiência”, comemorou o prefeito.

Com a finalidade de estreitar os laços e executar um serviço em conjunto, após a reunião com prefeito, o grupo de médicos visitou o Hospital Henrique Lage, onde puderam conhecer melhor a estrutura física e organizacional. No local os profissionais participaram de outra reunião, desta vez com o diretor do hospital, Diego José Cifuentes, e com diretor clínico, Rodrigo Machado.