Lauro Müller avança para as quartas de final do Regional da LARM

Foram realizados neste final de semana, todos os jogos da oitava rodada do Campeonato Regional da LARM da Primeira Divisão de 2015. Com os resultados dos jogos, o time de Lauro Müller, que folgou nesta rodada, ficou na terceira colocação na tabela, restando apenas um jogo para encerrar a primeira fase.

Metropolitano e Araranguá possuem 16 pontos cada e não poderão ser mais alcançados pelo Lauro Müller, terceiro colocado com 12. O Lauro Muller é a única equipe garantida na segunda fase (quartas de final).

Caravággio com 11 pontos, Turvo, Carbonífera Criciúma e Mãe Luzia, todos com 10, irão brigar por três vagas para a fase seguinte. Na parte de baixo da tabela, Cocal do Sul e Meleiro ainda brigam para definir a equipe rebaixada.

De acordo com o presidente da CME de Lauro Müller, Jair Madeira, o time luta para permanecer em terceiro ou quarto na tabela nesta fase, pois assim trará para casa o segundo jogo das quartas de final. “Estamos trabalhando forte, porém com humildade. Sabendo do potencial dos nossos jogadores, acreditamos que podemos nos manter na terceira ou na quarta colocação e assim decidirmos a vaga para as semifinais em casa”, comentou, acrescentando que acredita na possibilidade do time chegar a decisão do título.

Próxima rodada

No próximo final de semana, não haverá jogos, já que serão disputados os campeonatos Catarinense de Futebol Amador, onde o Metropolitano está na disputa, e o Sul Brasileiro de Futebol Amador, com o Rui Barbosa representando Santa Catarina.

Todas as partidas da nona e última rodada da primeira fase serão realizadas somente no dia 8 de novembro, com início às 16h30min. Em Nova Veneza, duas partidas. No Distrito de Caravággio, jogarão Caravággio e Cocal do Sul e no bairro Bortolotto, o Metropolitno enfrentará o Meleiro. Em Criciúma, o Mãe Luzia terá pela frente a Carbonífera Criciúma e em Turvo, o Turvo recebe a visita do Lauro Müller.