Prefeito corta salário para garantir serviços no hospital em Lauro Müller

“Resistimos ao máximo, mas os efeitos da crise nacional chegaram à nossa cidade e à administração municipal”. Assim o prefeito Fabrício Kusmin Alves, de Lauro Müller, iniciou o anúncio da redução dos salários dele, do vice-prefeito, dos secretários e dos cargos comissionados. Fabrício disse que a medida é fundamental para garantir o atendimento pleno no Hospital Henrique Lage.

Ele disse ainda que a administração de Lauro Müller é uma das últimas a adotar medidas de redução salarial dos servidores comissionados. “Nossa determinação é a de conter gastos desnecessários e o desperdício de recursos. Por isso e por escolher atuar com uma estrutura enxuta, pudemos garantir investimentos em ações sem prejuízo a nossa comunidade”.

A redução dos salários do prefeito e do vice é de 20%. Já os salários dos comissionados e secretários é de 10%. “Os salários dos nossos servidores não são altos e qualquer redução atinge o orçamento das pessoas, por isso resistimos ao máximo, mas com o agravamento da crise nacional e a redução sucessiva dos repasses do governo federal, não temos outro recurso senão tomar essa decisão”, explicou o prefeito.

Fabrício disse ainda que a equipe da secretaria de finanças tem feito um esforço grande para que outras receitas possam compensar a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Investimos em campanhas de recuperação de dívidas de contribuintes municipais, bem como fizemos uma campanha para elevação do movimento econômico, que resultou em evolução de mais de 50% em dois anos, mas esses recursos só terão efeito na receita de ICMS a partir de 2016, porém é um alento para nosso município”, destacou o prefeito.

Se por um lado os salários serão reduzidos, por outro todos os serviços públicos estão garantidos, especialmente no hospital Henrique Lage que consome uma grande fatia da receita. “Nós temos o compromisso de manutenção dos serviços hospitalares de Lauro Müller, que é o principal recurso de atendimento emergencial para nossa gente. Recuperamos o hospital que já esteve em momentos de falência e não vamos voltar atrás nessa decisão de garantir acesso ao atendimento hospitalar de qualidade para o povo de nossa cidade”, finalizou o prefeito.