CME de Lauro Müller apresenta troféus conquistados na LUD ao prefeito Fabrício

A Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller, juntamente com jovens jogadores de futsal, apresentou ao prefeito Fabrício Kusmin Alvesas conquistas alcançadas na Liga Urussanguense de Desporto – LUD nesta quinta-feira (3), nas dependências da prefeitura. Graças ao apoio do Governo Municipal e ao empenho de todos os envolvidos, o time Sub 16 foi bicampeão na Taça Ouro e o time Sub 14 foi campeão na Taça Prata.

Além disso, dois jogadores receberam especial destaque: os artilheirosJardel da Silva, do Sub 16, e Deivid Pereira Barbosa, do Sub 14, que marcaram 21 e 26 gols, respectivamente. O prefeito parabenizou a todos e se disse estar orgulhoso de todas as vitórias conquistadas. “Nosso apoio ao esporte não tem como objetivos principais as vitórias, mas sim o desenvolvimento dos nossos jovens. Os títulos são consequências do empenho”.

O prefeito falou ainda sobre a importância do esporte. “Além do bem que faz para o corpo e para a mente, mantando os adolescentes ocupados com uma atividade esportiva, os mantêm também longe das drogas ou das más influências. Além disso, trabalhamos contra o sedentarismo e o uso excessivo de computadores ou celulares. O que queremos é possibilitar um esporte democrático tendo em vista todos estes benefícios, independente de títulos”, destacou.

O presidente da CME, Jair Madeira, agradeceu a preocupação do Governo Municipal. “O incentivo do poder público é fundamental para o desenvolvimento destes jovens atletas. Sem apoio, não seria possível colher estes frutos”, afirmou. “Foi um campeonato difícil, mas toda a equipe mostrou muita competência, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. A conquista de títulos a nível regional se torna muito importante para a formação dos atletas”, completou o treinador Samir Righetto.

Valmir Citadin, pai de Guilherme Spricigo Citadin, sempre acompanha e incentiva o filho a continuar praticando esporte. “Estamos realizados com essas conquistas. A Administração Municipal e toda a equipe do CME estão desenvolvendo um excelente trabalho, ficamos muito felizes por poder usufruir disso”, destacou ele. “É um time de vitoriosos”, emendou outro pai,Inrivaldo Carniato. A CME participou de todas as edições da LUD, desde o Sub 9 até o Sub 17.