Jovens e adultos de Lauro Müller se formam gratuitamente no ensino médio através do NAES

Aproximadamente 40 jovens e adultos de Lauro Müller formaram-se no ensino médio através do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo – NAES. A colação de grau foi realizada no Balneário Godinho e contou com a presença de cerca de 280 pessoas. Ao fim da solenidade, um jantar foi servido aos presentes. Além disso, a noite contou com animação musical.

Os formandos escolheram como padrinhos o casal de empresários, proprietários da Carbonífera Catarinense, Astrid Barato Mendonça e Carlos Alberto Mendonça, o Grilo. Além deles, participaram do evento, o prefeito Fabrício Kusmin Alves; o diretor e a assistente de educação do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA de Criciúma, Juscelino Cervelin e Tania Regina Antunes; e a coordenadora e o professor regente do NAES do município, Elizabete Jorge, a Bel, e Francisco de Oliveira João, respectivamente.

 

Através deste sistema de aprendizado gratuito, o ensino médio é concluído após um ano e meio. “Esta modalidade de ensino voltada para jovens e adultos, que não tiveram a oportunidade de dar continuidade ou que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou médio na idade apropriada, é muito importante. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Apesar disso, esta não é uma forma de crescimento apenas profissional, mas também pessoal”, afirmou a coordenadora do NAES.