Representantes do Município de Lauro Müller e da Fesporte estabelecem parcerias futuras

As definições para o esporte em Lauro Müller foram discutidas durante reunião, nesta sexta-feira, dia 26, entre representantes do Executivo e do Legislativo Municipal, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O encontro visou discutir o desenvolvimento do esporte do município em todas as modalidades. Para isso, investimento na infraestrutura foi solicitado.

O presidente da entidade, Kelvin Soares, esteve na cidade acompanhado do deputado estadual Volnei Weber. Ambos participaram de reunião com a prefeita Saionara Bora, a vice prefeita Soraya Cúrcio Librelato, o diretor municipal de Esportes Ari Ricardo de Oliveira (Buiu), o vereador Pedro Luiz Machado (MDB) e a vereadora Sysse Alves Velho (MDB). “Precisamos, cada vez mais, buscar parcerias com o Estado para que, futuramente, haja estrutura e esportes de qualidade no município, fazendo com que Lauro Müller volte a ser espelho na região em formação de atletas e também nas estruturas físicas”, ressaltou Buiu.

A prefeita também enalteceu o alinhamento para futuras parcerias, tendo em vista que, atualmente, devido à pandemia, não é possível promover eventos que resultem em aglomerações. “A reunião foi altamente produtiva e positiva. O Buiu apresentou a eles o potencial que nosso ginásio coberto possui, devido ao piso diferenciado e à separação da quadra, sendo possível receber competições inclusive em nível nacional. Falamos também da Serra do Rio e da possibilidade de receber competições de ciclismo, motociclismo e corrida ou caminhada. O diretor da Fesporte se mostrou muito interessado, então a reunião só veio a acrescentar”, avaliou.