Lauro Müller lança pesquisa para eleger árvore e animal símbolo do município

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro Müller, coordenada pela Secretaria de Turismo e pela Fundação Ambiental, foi lançada nesta segunda-feira (19) com o objetivo de eleger a árvore e o animal símbolo do município.

Através de um questionário online as pessoas podem opinar sobre o animal e a árvore que poderão ser eleitas como símbolo do município de Lauro Müller. A votação segue aberta até o próximo domingo (25).

A árvore proposta é a buganvília, bastante vista no município de Lauro Müller e que floresce mais de uma vez ao ano, se destacando em meio a natureza pelas suas lindas cores. Enquanto ao animal proposto é o quati, característico da região e bastante procurado, principalmente por turistas para fazerem seus registros.

Após a votação, com o resultado, deverá ser feito lançamento oficial dos novos símbolos, criando um legislação específica e uma promoção para embelezamento da cidade que visem valorizar a arvore e o animal, evidenciando assim as características do município.
Para votar, basta acessar o link: https://tinyurl.com/y3jnm8cc