Salas Virtuais para aulas on-line são implantadas na Escola Municipal Hilário Pescador de Lauro Müller

A Escola Municipal Hilário Pescador de Lauro Müller conta com novidades no seu método de ensino a partir de agora. Pensando em garantir a continuidade do processo de formação dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Lauro Müller implantaram nesta unidade duas salas de aula com equipamentos que permitem que professores, do grupo de risco – Covid-19, lecionem no formato remoto em tempo real.

Os professores entram no sistema virtual de forma online, e atendem os alunos de acordo com o horário de aula estipulado na unidade de ensino. Neste primeiro momento o serviço foi implantado somente na Escola Hilário Pescador, pois é nesta escola que se tem a maior demanda de profissionais do grupo de risco.

A Secretária Samira da Silva de Oliveira afirmou que o objetivo é em breve estar fazendo o melhorando na rede de internet em todas as unidades escolares de nossa rede de ensino.

“Estamos extremamente felizes com o resultado deste formato de aulas, buscamos garantir um ensino de excelência mesmo em tempos de pandemia”, ressaltou.