Carnês do IPTU 2021 já estão disponíveis para retirada em Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio do setor de Tributos e Fiscalização, iniciou nesta segunda-feira (3) a entrega das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021. As guias devem ser retiradas no Setor de Tributos e Fiscalização, no Paço Municipal. Para facilitar a vida do cidadão os carnês também podem ser retirados nos bairros.

O contribuinte que optar pelo pagamento em duas parcelas terá desconto de 20%. O primeiro vencimento está programado para o dia 10 de setembro e o segundo para 11 de outubro. Também é possível pagar o IPTU em quatro parcelas, sem desconto, a partir de 10 de setembro.

A prorrogação do prazo de vencimento IPTU do 2021 se deu por conta da pandemia de Covid-19. Com o impacto negativo na economia nacional a prefeita Saionara Bora decidiu por prorrogar o imposto. A decisão se tornou projeto de Lei que foi aprovado pelo Poder  Legislativo do município.

Quem preferir pode imprimir o carnê para pagamento pela internet, no site do município (www.lauromuller.sc.gov.br). Para imprimir o IPTU através da internet é preciso acessar o site oficial do município, descer a barra de rolagem até encontrar a opção IPTU (lado direito da página), acessar o link e digitar o CPF ou CNPJ do titular. Com isso, basta selecionar opção de pagamento duas ou quatro vezes e a guias estarão prontas para impressão.

Locais para  retirada dos carnês – Prefeitura (Centro, Cairú, Santa Bárbara, KM1,Arizona, Bela Vista, Sumaré e Içarense. Correio de Itanema: Itanema – Correio de Barro Branco: Barro Branco, Mina Nova e Rio Bonito. Guatá: Correio de Guatá.

Locais de pagamento – Até a data de vencimento, o imposto pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.

Os contribuintes com direito a isenção do IPTU tem até dia 10 de dezembro, prazo limite, para o preenchimento do requerimento.

Para mais informações, os contribuintes podem ligar para o Setor de Tributos (48) 3464-3122. O horário de atendimento vai das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.