Secretaria de Assistência Social promove dois cursos de capacitação em Lauro Müller

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta semana dois cursos de capacitação para agricultores do município. O primeiro deles, realizado na terça e quarta-feira ( 11 e 12 de maio), foi na área de confeitaria, oportunidade em que os participantes aprenderam técnicas de como produzir bolos, salgados e doces.

Já o segundo curso, realizado nessa quinta-feira (13), foi na área de serviços contábeis. Os participantes, que são produtores rurais do município, em especial os fornecedores do Programa Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania, aprenderam a cerca da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, que é uma exigência do Programa.

Os cursos foram realizados em parceria com o Senar, Sindicato Rural de Orleans e Secretaria Municipal de Agricultura.

A prefeita Saionara Bora, ao lado da secretária de Assistência Social, Ema Hofmann Benedet, e da Assistente Social, Marisa de Moura Dorigon, participou do encontro e deu boas vindas aos participantes.

Ainda conforme o cronograma da Secretaria de Assistência Social, para  o próximo mês (junho) haverá o curso de Inclusão Digital, divididos em três etapas. E para o mês de julho, está programado o curso de Jardineiro. Os interessados devem entrar em contato com o CRAS ou na Secretaria de Assistência Social.

Os cursos são realizados com toda segurança necessária, obedecendo as normas da Vigilância Sanitária, seguindo assim as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.