Lauro Müller inicia vacinação contra gripe em idosos por drive thru

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca alternativas para facilitar a vacinação contra gripe em idosos sem que haja a necessidade de aglomeração nas unidades de saúde. Nesta sexta-feira (14), profissionais da saúde iniciaram a vacinação, no sistema drive thru, no pátio do Terminal Rodoviário.

Um total de 523 idosos foram imunizados nesta primeira etapa. De acordo com a secretaria, uma nova etapa será realizada na segunda-feira (17), desta vez com número de doses limitadas. De acordo com o que o município receber de doses novas etapas serão realizadas.

A vacina contra a gripe é contra indicada para quem tiver alergia grave à proteína do ovo. A pessoa idosa que apresentar sintomas gripais também não pode se vacinar. Ela deve aguardar a melhora para poder se imunizar.