Workshop de Instagran para negócios é concluído com sucesso para artesãos de Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria de Turismo e o SENAC Criciúma, concluiu nesta terça-feira (1) o Workshop de Instagram para Negócios com ênfase para os artesãos.

O treinamento, realizado nos dias 25/05 e 01/06, foi ministrado pela professora, Taíse Teixeira. O curso contou com a participação de 15 artesãos e foi ofertado gratuitamente pelos parceiros.

A proposta da iniciativa, além de oportunizar conhecimento sobre o uso da ferramenta Instagram como plataforma de negócios, proporciona ainda integração entre os artesão locais e qualificação do setor.

Conforme o gerente do SENAC Criciúma, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, a importante parceria entre o Senac e a Prefeitura municipal de Lauro Müller tem levado diversas oportunidades de desenvolvimento para a população, entre cursos gratuitos e apoio ao desenvolvimento do turismo e educação. “Realizamos ações para os professores e gestores escolares, desenvolvimento para os artesãos, e diversos cursos gratuitos no segmento do turismo. Com o fortalecimento da parceria, novas ações serão lançadas ainda em 2021, ressaltou Alexandre.

Para a prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, o artesanato é um importante instrumento de promoção do turismo. “Ações como as feiras e espaços de capacitação contribuem a médio e longo prazo para o posicionamento do turismo também a partir do artesanato local, além da geração de renda”, destacou a prefeita.