Turismo: Tendências, desafios e oportunidades será tema de palestra em Lauro Müller

Visando o fortalecimento do trade turístico e a ampliação dos espaços de capacitação, no próximo dia 22 de junho a Prefeitura Municipal de Lauro Müller,  através da Secretaria de Turismo e a Associação Lauromüllense de Amigos do Turismo – ALAT, realiza palestra integrada sobre o turismo.

A palestrante será a professora, Audrey S. Rembowski, que abodará o tema, Turismo: Tendências, desafios e oportunidades.  Integrante da equipe de professores do SENAC,  a palestrante tem formação em turismo e ainda integra o Conselho estadual de turismo.

O presidente interino da ALAT, Paulo Damacena , reforça o convite aos empreendedores do trade turístico. “Na oportunidade, além de um espaço de capacitação, teremos a Assembleia da Associação. Momento importante para a organização dos empreendedores locais”.

A unidade do Senac Criciúma,  gerenciada por, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, é parceira nesta ação. “O turismo é um dos pilares de desenvolvimento da região, e através desta ação, podemos seguir contribuindo para o desenvolvimento local e para o fortalecimento das ações integradas de promoção de qualificação no turismo, através de capacitações integradas, com o setor público e a iniciativa privada”.

A prefeita, Saionara Bora, reforça que o processo de formação continuada é um dos pilares estratégicos do desenvolvimento do turismo local. “Sabemos que o momento exige atualização e inovação dos empreendedores e com parcerias estratégicas e a criação de um sistema de capacitação continuada, será possível estarmos ainda mais preparados para o novo momento que o turismo vai viver no pós pandemia”, destaca.

A palestra gratuita terá início às 19:30 no Balneário Godinho e será seguida pela Assembleia da ALAT.