Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Walter Holthausen

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realizou na última sexta-feira (2) a assinatura da ordem serviço para reforma e ampliação da Escola Walter Holthausen. O documento, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, é na ordem de R$ 3,1 milhões.      Além disso, a Escola Visconde de Taunay recebeu um laboratório de tecnologia, que consiste em 20 computadores novos. O ato de assinatura contou com a participação, além do secretário de Estado, da prefeita de Lauro Mülller, Saionara Bora, da vice, Soraya Cúrcio Librelato, secretários municipais, deputado estadual Volnei Weber, e outras lideranças locais e representantes das escolas.     A diretora da Escola Walter Holthausen, Roseli Hoffman, comemora a conquista: “Nós, da Escola Walter Holthausem, somos imensamente gratos. A ordem de serviço de reforma, significa muito, pois nossa escola espera por esta reforma desde 2012. Estamos no processo de implantação do Novo Ensino Médio e com isto muitos desafios futuros. Precisamos de infraestrutura adequada para receber nossa comunidade escolar”, destacou.     “A Escola Walter Holthausen, fundada em 1978, com certeza faz parte da história da educação no município. É com imensa satisfação que recebemos essa reforma geral da escola, uma conquista, com certeza, de toda comunidade escolar e todos os envolvidos nesse processo”, acrescentou Roseli.     Para a prefeita, Saionara Bora, o sentimento é de felicidade com mais esta conquista, pois mesmo sendo escolas estaduais, os alunos que ali estudam, são filhos do município de Lauro Müller. “Tivemos a honra de participar do ato de entrega da ordem de serviço para a reforma da escola estadual Walter Holthausem e da entrega dos computadores para a escola, também estadual, Visconde de Taunay”, registrou.