Membros do Conselho definem últimos detalhes para Conferência Municipal de Assistência Social de Lauro Müller

Os membros do Conselho da Assistência Social de Lauro Müller reuniram-se na manhã da última terça-feira (6) para definir os últimos detalhes para a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento vai acontecer no próximo dia 15 (quinta-feira), a partir das 8h30min, no Paço Municipal, debatendo o tema: – Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

Ainda na reunião de terça-feira, o Conselho realizou uma revisão para alteração da Lei Municipal de Benefícios Eventuais, de acordo com a resolução CEAS/SC nº 4 de 22 de abril de 2020 que define e regulamenta os benefícios eventuais no âmbito da Política Municipal de Assistência Social.

“Hoje é um marco muito importante para o município de Lauro Müller, porque houve um avanço na política de assistência social. Essas alterações atualmente estão no departamento jurídico da Prefeitura Municipal e posteriormente serão enviadas para análise do Poder Legislativo de Lauro Müller. Além da melhoria dos benefícios para a população, estamos garantindo o cofinanciamento estadual dos benefícios para o nosso município”, destacou a assistente Social, Marisa De Moura Dorigon, presidente do Conselho.

O Poder Público Municipal, nesta ocasião, representados pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, convoca todos os técnicos das mais diversas áreas do município, a sociedade civil organizada e os usuários da Assistência Social para participarem da Conferência.

O evento seguirá todas as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde diante da pandemia de Covid-19.